ABC dos Felinos: 7 Coisas que os gatos odeiam

7 Coisas que os gatos odeiam



Gatos são animais encantadores. Extremamente limpos, asseados, atentos, silenciosos e discretos, são considerados por muitos como um bicho “arrogante” e “interesseiro”. Mas isso não passa de falta de costume: quem tem gatos sabe o quanto eles são carinhosos e amorosos.

Com tantas características, é natural que eles sejam exigentes. Pensando nisso, vamos listar 7 coisas que os felinos odeiam, afinal, é importante sempre agradar nossos gatinhos.

1 – Água velha – Gatos são animais limpos, acima de tudo. Não trocar a água com frequência pode fazer com que ele procure outros lugares para se hidratar em busca de água fresca. E não importa onde seja, desde que ele encontre água nova: até água do vaso sanitário ele toma se não houver outro local disponível. Deixe sempre água limpa e fresca no potinho do seu peludo.

2 – Caixa de areia suja – Mais uma vez, os gatos e a limpeza: entre fazer as necessidades em uma caixa de areia suja ou em qualquer lugar limpo da casa, o que você acha que eles escolhem? Mantenha a caixinha dele sempre limpa.

3 - Falta de amor e carinho – Apesar da independência, eles também querem amor e carinho! Procure tirar algumas horas do seu dia para mimar e brincar com seu gato. Ele certamente retribuirá à altura!

4 – Carinho enquanto comem – A hora da refeição é uma hora sagrada. Gatos têm o hábito de se alimentar várias vezes ao dia, pequenas quantias. Não atrapalhe esse momento, pois ele vai simplesmente sair – e deixar você e a comida de lado.

5 – Carinho enquanto se limpam – A hora do banho, para esses animais tão limpos, também é uma hora sagrada. Espere ele acabar de se limpar para dar todo o carinho a ele.

6 – Som e barulhos muito altos – eles odeiam barulhos e ruídos altos, pois tem uma audição muito sensível. Isso inclui campainhas, assovios, pessoas gritando, música muito alta e principalmente fogos de artificio. Por isso, respeite a paz do peludo.

7 – Gato novo na área – Gatos são possessivos, e odeiam que alguém invada seu território. Quando um novo gato entra na casa, eles ficam nervosos – mesmo que por pouco tempo – e têm até mudanças comportamentais, até que se tornem amigos dos novos membros da família. Mas é tudo questão de tempo e eles se adaptam.

Fonte: Labovet
Foto: Google Imagens / ABC dos Felinos
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...