ABC dos Felinos: Como exercitar seu gato

Como exercitar seu gato



Os gatinhos, entre um cochilo daqui e outro de lá, estão sempre prontos para o movimento. A atividade física com frequência tem muitos benefícios: faz o gatinho ter um comportamento melhor, por estar entretido, ajuda na prevenção de obesidade e os riscos associados a ela. No mundo dos bichanos, o exercício é um estimulo físico e mental.

Através de brincadeiras, você faz o animal interagir contigo e o mantém e responsivo a você. Dois gatos é melhor do que um. Eles fazem companhia um ao outro, e podem brincar juntos.

No mundo dos bichanos, o nível de atividade alcança o máximo no início da manhã e pela noite. Brinquedos e jogos seguros Brinquedos mais resistentes, que não tenham peças pequenas para serem engolidas, deve ser a escolha. No mundo dos gatinhos, alguns petiscos podem ser guardados para incentiva-los a procurar e caçar. Mesmo com a cena clássica de gato brincando com novelos de lã, estes objetos são perigosos se forem engolidos, melhor manter longe ou ficar observando enquanto ele brinca.

Pendurar algum brinquedo em uma vara, usando uma corda, como se fosse vara de pescar, e mantê-la embaixo, ajuda a evitar que o gato dê pulos arriscados. Correr atrás de bolinhas de ping-pong é uma grande diversão para eles. Uma ideia é de colocar em um pote uma pequena porção de qualquer alimento ou petisco e cobrir com camadas de papel. O gato vai tentar comer tentando tirar o papel que foi colocado em cima.

É importante incentivar o gato a utilizar os brinquedos que você liberou. No mundo dos bichanos, o objetivo principal de exercita-los é para estimula-los a caçar, fazendo com que eles se movimentem. Algumas opções de brinquedos que podem ser oferecidos aos gatinhos sem apresentar complicações á saúde: caixas e tubos de papelão, sacos de papel, quadro para arranhar. Os brinquedos que são arremessados para que o gato vá em busca dele, como bolinhas de pingue pongue, são de muito sucesso. Os gatos precisam ser recompensados sempre que fazem algum truque difícil.

Fonte: Cachorro Gato / Dr. Ricardo Tubaldini
Foto: Divulgação / ABC dos Felinos
Página anterior Próxima página
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...